Faz tempo que eu não coloco um post novo (eu ia falar: "Faz tempo que eu não posto nada", mas soa estranho, não?). E pra variar, o assunto do dia é:...o frio? Não, dessa vez é a neve...Ah, que grande diferença!
Olha, quando eu disse que queria ver neve, e talvez esta tenho sido uma das razões de ter vindo para a Finlândia no inverno, eu não achava que ia ver tanta neve...Realmente a gente tem que tomar cuidado com o que deseja! Desde que eu cheguei aqui eu só tenho quebrado recordes: foi um dos novembros mais frios nos últimos 10 anos (ou coisa parecida). E agora parece que o recorde quebrado é o de maior quantidade de neve em dezembro...Estava em 53cm de neve, mas acho que deve ter aumentado um pouco porque ontem só nevou. Quebrou o recorde de 1965 que era de 52cm na véspera de Natal.
Isto causa alguns transtornos na cidade. Para nós, pedestres, a dificuldade é transpor as montanhas de neve...O caminhãozinho vai tirando a neve de alguns lugares e amontando em outros. Terça-feira fui tentar andar em uma rua e meu pé afundava até o joelho...O caminhãozinho tirou a neve da rua e jogou na calçada! E eu andando devagar porque não sei andar nesse tanto de neve e começou a formar uma fila indiana atrás de mim...Com a pressão, fui tentar andar mais rápido, mas não conseguia, até que meu tornozelo virou, e pra não torcê-lo preferi cair no chão. Veja bem, não foi exatamente cair no chão...Como meu pé afundava até o joelho, a neve do lado tava na altura da minha b...das minhas costas. Então o que fiz foi praticamente sentar na neve...Deixei o pessoal passar na minha frente...
Outro perigo é a neve que cai do telhado das casas...Se bobear, vem uma avalanche! Ou uma enorme estalactite de gelo na cabeça!
O pior mesmo é para o trânsito e para os carros. Apesar dos carros usarem metal no pneu para aumentar a tração, com essa neve toda eles simplesmente patinam...Tipo atolam mesmo...E também perdem tração para frear. Aí, já viu.
Mas, antes de sair com o carro, você tem que encontrá-lo.
Fotos da série: "Dude where's my car?".
Pra quem não entendeu a piada: http://en.wikipedia.org/wiki/Dude,_Where%27s_My_Car%3F
Pra quem não entendeu a piada: http://en.wikipedia.org/wiki/Dude,_Where%27s_My_Car%3F
![]() |
São todos carros diferentes!!! |
Ah, tem um vídeo ótimo no UOL que mostra algo que pode realmente acontecer por aqui. Assistam porque tem tudo a ver:
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=bom-dia-04029B3062C0918307/mediaId=8820107/date=2010-12-10&&list/type=editor/from=compartilhe-facebook/
Sabe qual é a semelhança entre o motorista brasileiro e o motorista finlandês? Ambos costumam não encontrar o carro quando estacionam na rua!
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=bom-dia-04029B3062C0918307/mediaId=8820107/date=2010-12-10&&list/type=editor/from=compartilhe-facebook/
Sabe qual é a semelhança entre o motorista brasileiro e o motorista finlandês? Ambos costumam não encontrar o carro quando estacionam na rua!
Outra constatação: não dá pra ter um Smart aqui! Deu uma nevezinha aqui, já era! Perdeu o carro! O caminhãozinho vai achar que é um montinho de neve e vai levar embora! Se for branco então!
Ih, hoje estou sem inspiração...Amanhã eu escrevo mais!!!
Beijos!!!
P.S.: Off-Topic: hoje eu comprei uma maçã tão bonita! Parecia a maçã da Branca de Neve! Opa, neve!!! Aí tive que tirar uma foto de recordação:
![]() |
E o trabalho para desenterrar os carros he he he ... no minimo uns 20 minutos de trabalho duro ... he he he ...
ResponderExcluira maça do pecado ... kkkkkk
Oi Paty, acho que já te falaram que o calor aqui está demais, não estou querendo te dar inveja, pode acreditar. Eu gostaria de um frescorzinho só pra aguentar esta lezera. A roupa sai do varal cheirando a roupa passada com ferro hiper quente. Meu bronzeado éstá cada vez mais evidente: do ombro pra baixo e nos pés com a maraca das havaianas.
ResponderExcluirPaty, tem cachorro aí? cachorro frio...rs rs rs?
Fique bem, agente gosta muito de você e não vê a hora da sua volta.
Seu blog virou minha primeira leitura da manhã.
Não deixe suas novidades "congelarem", mande sempre notícias "frescas" eu mando as "quentes"...rs rs rs (não precisa vomitar lendo tanto trocadilho besta)
beijo,
Lourdes