segunda-feira, 7 de março de 2011

Goodbye Finland!

Ois!!!

Acho que esse não é o último post desse blog, mas acho que vai ser o último sobre a Finlândia...

Já tenho um milhão de observações para fazer, agora que estou de volta no Brasil...Mas isso fica pra um próximo post...

Esse último é mais um agradecimento à Finlândia e às pessoas que conheci e me apoiaram! Estejam elas no Brasil ou na Finlândia! Tenho que confessar que, no começo, foi muito difícil pra mim...Eu já desconfiava que seria, desde quando eu saí do Brasil, porque já passei por situação semelhante aos 16 anos quando vim morar em São Paulo com meu irmão...Saí de Cachoeira Paulista pra uma cidade 400x maior. (não tô chutando, em termos populacionais SP é 400x maior)...Sozinha, sem amigos, e com a minha personalidade que eu conheço bem, foi difícil até conseguir me adaptar...Mas hoje eu amo São Paulo!

Ao longo do tempo fui mudando a minha visão da Finlândia e acabei gostando de lá, no final das contas. O meu marido me pergunta: "- Você moraria em Helsinki se tivesse a oportunidade?". Acho que sim!

Confesso também que me deu um certo aperto no coração ter que ir embora, mais até de quando eu saí de São Paulo, porque eu sabia que ia voltar pra cá...Já pra Finlândia...

Mas cá estou...Passando pelo choque cultural reverso...Pra um pessoa de pouca paciência, pode ser muito irritante!

Então vamos às fotos pra descontrair! Essas fotos foram tiradas do Ateljee Bar que fica no topo do hotel Sokos Torni. Tava um dia muito frio!!! Se você já leu uns pots atrás, já sabe que se eu falei que tava frio, é porque tava abaixo dos -15 graus...


Eu morava (escrevi "moro" antes...) em algum lugar ali na frente!

Dá pra ver a Catedral...
"- Mas Paty, como é que tava frio se tava um sol desses?". Gente, desassocie! Eu fazia isso toda hora, olhava o sol e achava que tava quente lá fora! Não tem nada a ver, pelo menos pra essa época do ano! O sol não esquenta nada! Talvez agora que ele está um pouco mais alto no céu é que você sente a sol queimando a pele e esquentando, um pouco...
E uma última fotinho na frente do apê! Eu não tava brava não...É que tentei fazer uma cara mais sexy e é isso que saiu...

Se tem coisas que eu eu queira fazer mas não fiz? Um monte!!! Arrependimentos? Alguns! Tem gente que fala: "- Não me arrependo de nada nessa vida"...Mentira!!! A frase correta pra essas pessoas é "- Não assumo que me arrependo". Do que me arrependi? De não ter me aberto mais e ter conectado com algumas pessoas antes...Well, c'est la vie!

Última foto nas árvores lá do trabalho...04/03/2011 lá pelas 17hs...
Dessa vez eu não fiquei atrás da asa!!!

Adeus Finlândia!...(suspiro)

Até logo leitores!

Beijos!

5 comentários:

  1. Olá Patricia. Estou te escrevendo de Porto Alegre. Tava babando lendo o teu blog. Estou começando a planejar a viagem com a família para a Laponia no final do ano. Falaste muito bem da operadora local que contrataste em Helsinki para ir à Lapônia. Poderias indicar o nome ou o site ? Abração e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo!

    Fico feliz que meu blog pode ser útil!!!

    Eu fui pela Lapland Pro:
    info@laplandpro.com
    www.laplandpro.com
    www.lappipro.com

    Fechei o pacote de hotel e passeios com eles.

    Mas tive que pagar por tranferência bancária da conta que eu tinha aberto na Finlândia. Acho que eles não aceitavam cartão de crédito...

    Eu fiquei no hotel Rantasipi Pohjanhovi e os passeios foram feitos pelo Lapland Safaris:
    http://www.lapinsafarit.fi/In_English/Home.iw3

    Do aeroporto para o centro é fácil pegar um táxi...

    Se precisar de alguma outra informação, é só entrar em contato de novo!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah é!

    Fuja do Lapland Welcome!!! Tem uns caras da Inglaterra que foram por essa empresa e foram muito mal tratados...Tem até vídeos na internet, com eles dormindo em uma escola e sendo abandonados no meio da floresta, no frio!

    ResponderExcluir
  4. Paty, parabéns curti muito seu blog :D

    Dá vontade mesmo de ir até a Finlândia :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa Paty, parabéns. Muito legal o seu blog!!!

    ResponderExcluir