quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Continuação - Sábado em Helsinki - Parte 1: Kauppatori

Então, aproveitei o dia de sol (mas ainda muito frio) pra ir até Kauppatori e à praça do Senado.

Lá em Kauppatori tem uma espécie de feirinha (quem me conhece...), com barracas que vendem frutas (só vi umas frutinhas vermelhas) e legumes (meio pequenos...aqui as frutas e legumes são bem pequenos) e lá se vende muita pele...Tipo, pele de animal...Tipo, aqueles que o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) atacaria com spray colorido...

No primeiro momento, fiquei meio impressionada...Arrancaram a pele do bichinho...Mas aí, quando você passa a mão...Gente!!! Muito macio e muito quentinho...Não é à toa que tem mulher que não abre mão...E são muito caros!!! Um chapéu daqueles que parece que você enrolou a raposa na cabeça custa uns 150 euros, o que pra mim, é caro!

Observação: eu sou pobre, nunca tinha pego uma pele de verdade na mão! Só conheço os pelinhos sintéticos das jaquetas de nylon, tipo ZL style.

Pessoas em Kauppatori (sim, há pessoas aqui! A maioria turistas)

As raposinhas penduradas
Detalhe das peles - Dá pra ver o bigode?
Daí, tá eu sossegada esperando para comer um muikku - um peixe pequeno, parece manjubinha - na única barraca de comida que eu vi por ali e ouço alguém falando em português. Era uma família, pareciam cariocas. Falei em português pra ele que tinha umas 3 pessoas esperando pro peixe ficar pronto. O cara respondeu que tudo bem, mas foi só isso. Nem eu puxei papo com eles, nem eles comigo...Aliás, a única coisa que ele me falou foi pra dar espaço pra família dele poder sentar...

Amanhã eu posto sobre os ursinhos na praça do Senado...

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Oi, Paty. Passando pra dar um confere no blog. Não deixe o frio esfriar seu coração como dessa familia de desalmados. bah.
    Estou indignado.
    Bj..

    Nei

    ResponderExcluir
  2. Ahh que horror!!!! malditos!
    "Não deixe o frio esfriar seu coração como dessa familia de desalmados." [2]

    ResponderExcluir