terça-feira, 26 de outubro de 2010

Moi! Sábado em Helsinki

Os posts vão ficar um pouco fora da ordem cronológica neste começo...Desculpa!

Sábado eu dei uma volta por aqui. Eu moro bem próximo do centro de Helsinki, num bairro chamado Töölö. Toda hora que eu tento falar esse nome alguém me corrige: "Ah tá...Töööööölööö". Todo mundo daqui diz que é um bom lugar...
Antes de sair, eu parei na minha janela, ainda dentro do apê e senti o calor do sol! Pensei cá com os meus botões: "Nossa, que quente, deve estar um calorzinho lá fora, mas just in case, deixa eu por uma jaqueta". Cara!!! Que frio lá fora!!!! O sol, quando aparece, não faz muito por aqui! Mas não existe essa variação de 20 graus num só dia, como em São Paulo. Então não tem surpresas, quando você sai tá frio e quando você volta também!

Mas acho que peguei o último dia de sol, sem nuvens, até janeiro!

Tem um "laguinho" perto de casa (Taivallahti). Tem um laguinho em todo lugar. São 187.888 lagos na Finlândia (não contei, tá no Wikipédia)!
Monumento à Jean Sibelius (Sibeliuksenpuisto). Pertinho do apê também, uns 500 metros. O monumento dá pro laguinho.
Os passarinhos são bem sossegados...Esse tava bem pertinho.
Amanhã eu falo mais sobre o passeio de sábado...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário