segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Primeiras impressões

Ois!!!

Então, cheguei aqui na segunda-feira às 5 da manhã! A primeira aventura foi achar onde estavam as chaves do apartamento. Muito legal o sistema, tem uma escritório dentro do aeroporto e por 5 euros eu retirei a correspondência que estava no meu nome, com as chaves dentro. Peguei um táxi e cheguei no apê. O taxista não me ajudou a subir as malas não...Mas tudo bem, porque tinha elevador.
Neste dia eu não fui trabalhar. Eu tinha combinado de com a moça da empresa que ajuda as pessoas a se mudarem para a Finlândia (Finland Relocation). São bastante organizados, aliás. Iríamos abrir conta no banco, etc. Só que eu não consegui ler o último e-mail dela, porque eu já estava em Portugal...Meu celular Vivo não funciona aqui...Mas funcionou em Portugal! Aí, saí de casa procurando um telefone público...Quem disse que tem isso aqui! Na terra da Nokia todo mundo tem celular e ninguém precisa de telefone público! Perguntei pra todo mundo, entrei até em uma lavanderia e a moça não quis me emprestar o telefone...Fui até o correio, também não tinha...Bem, andei até a estação de trem...Deu uma hora andando! Finalmente achei um maldito telefone! Gastei os tufos, porque liguei pra moça, pro Silvio, pra minha mãe...Deu pra pagar com cartão de crédito. Já vi a fatura, deus uns 30 euros!
Dica pra quem vir pra cá: verifique se seu celular é desbloqueado e compre um chip pré-pago num R-Kioski (pergunte por um SIM Card)!
Meu celular não é desbloqueado, o SIM Card não funcionou, aí comprei um Nokia...Bem simples...75 euros...
Aí sabe o que eu descobri? Que exatamente na hora que saí de casa procurando um telefone a moça do Finland Relocation passou aqui no apê! A gente se desencontrou por alguns segundos! Ela falou que ia passar aqui no último e-mail que ela mandou, e que eu não li...No final não encontrei com ela na segunda.
Foi bom porque assim, em menos de 2 horas, já conheci toda a vizinhança, já sei onde encontrar uma lavanderia, os correios, como chegar na estação de trem, onde fica a Stockmann (onde comprei o celular), quanto custa pra usar um telefone público, onde fica o posto de informações turisticas (na frente do telefone público)...Nada como um bom perrengue...
Este post vai sem fotos, mas prometo várias pro próximo!!!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário