segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hietaniemen hautausmaa

Oi!!!

Eu tô voltando!!!

Mas como ainda tô por aqui, vou postando algumas fotos.

Outro dia eu fui visitar alguns dos moradores mais antigos de Helsinki. Felizmente eles não são muito de fazer contato ou conversar. Felizmente? Sim...Hietaniemen hautausmaa quer dizer Cemitério de Hietaniemi.

"- Ai Paty, só você mesmo pra visitar um cemitério...". Já sei, já sei... Mas o lugar é muito bonito. Infelizmente eu não pude visitá-lo na véspera de Natal, que é quando os finlandeses vão visitar seus parentes e acender velas...Dizem que fica lindo, o cemitério todo iluminado de velas, cheio de neve...Mas no dia que eu fui o tempo estava muito bonito também. 

Do lado do cemitério tem um lago (congelado, claro) e um passeio, onde as pessoas fazem cooper ou levam o cachorro pra passear. Então nem dá pra sentir medo...Em todo caso, saí do cemitério antes de ficar completamente escuro...Ser assombrada por um fantasma falando finlandês não deve ser muito agradável. Como será que se fala: "Vade retro Satanás!" em finlandês?




E aí aproveitei que tava lá e fui visitar o túmulo do Carl Gustaf Emil Mannerheim. Ele foi um cara importante na Finlândia...Segundo o Wikipédia, ele foi um militar e político, chefe das forças de defesa, regente e  foi o sexto presidente da Finlândia. Pra mim, Mannerheim é o nome da rua principal que vai dar no Centro.

E já escurecendo...


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário