quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O último post sobre o frio (espero)

Oies!!!

O que eu mais ouvi do pessoal do Brasil durante a minha estada aqui foi: "- Tá frio?". Na verdade eu nunca sei o que responder, pelas seguintes razões:

1. Depende muito do que você acha que é frio. Pra mim, frio era quando a temperatura estava abaixo de 10 graus. Pode-se dizer que a minha tolerância mudou. Hoje pra mim o tempo está frio quando está abaixo de 15 graus...Negativos...
2. Veja bem, eu vim pra Finlândia no inverno...Quente é que não vai estar...Mas aí num dá pra responder isso, né? Grosseria!
3. Frio ou não também depende do lugar que você está. Tá dentro de um café ou no trabalho? Então deve estar na faixa dos 20 graus positivos. Tá esperando o busão às 7h30 da manhã em uma avenida movimentada? Pode crer que deve estar frio...
4. Depende de quanto você bebeu. Tomou um litro de vodka? Você não deve estar sentindo absolutamente nada...Nem frio, nem calor, nem o corpo, nem a consciência... 
5. E por último, depende de quanta roupa você vestiu e da qualidade.

Falando sobre roupas, minha mãe ficou curiosa em saber como é que se veste pra um frio de -20 graus. Para exemplificar a situação, fiz um "joguinho" na internet, onde você pode me vestir, tipo aquelas brincadeiras de colocar as roupas na bonequinha de papel. Desculpa não ter mais opção de roupas, mas é que dá trabalho ficar cortando a foto no Photoshop...

http://kajiyasumura.sites.uol.com.br//dressup.html

Vai abrir uma janela: "This script is hosted at http://ariscool.com". É só dar um ok.



Desculpe, mas não aprendi como colocar as peças do lado direito em alguma ordem e acabou ficando uma sobre a outra...E algumas peças não encaixam muito bem...Veja bem, é difícil tirar fotos e ficar exatamente na mesma posição todas as vezes...

Eu já apareço com duas peças básicas: uma camiseta de manga comprida de algodão e uma legging. Eu não ia ficar só de calcinha e sutiã (ou menos) na internet, né? Pelada, só na sauna...

Pra enfeitar a cena tem um Husky (dois, um olhando pra cada lado) e um boneco de neve.

Regras
A única regra é que não pode faltar:
- uma blusa (moleton ou lã);
- um casaco;
- meias grossas;
- bota;
- luva;
- gorro;
- cachecol.

O que eu aprendi aqui é que a gente deve se vestir em camadas. A razão é que, para cada camada de roupa que você coloca, cria-se uma camada a mais de ar. É o ar que isola. Por isso, não adianta vestir várias camadas de roupas apertadas, nem colocar 50 meias. Melhor colocar um bom par de meia em uma bota que é um número maior. E a melhor luva é aquela sem dedinhos (mittens), porque fica mais ar dentro.

Divirta-se e se puder, dá um "Printscreen" e manda a sua montagem pra mim!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário