quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cadê o sol?

Ois!!!

Desculpa falar do tempo duas vezes na mesma semana, mas é que o clima daqui é o que mais impressiona quem está acostumado com o clima tropical (temperado). E engraçado... Até que não estou sofrendo tanto para me adaptar, a não ser pela falta de um solzinho de vez em quando. Bem, não estou sofrendo por enquanto...

Desde que eu cheguei aqui peguei uns 4 dias de sol...Só...O resto foi frio e chuva direto...Eu li uma pesquisa que muitas pessoas sofrem de deficiência de vitamina D, devido à pouca incidência de luz.


Eu não entendia quando eles falavam de "escuridão"... Não é só o dia que é curto, mas também os dias são nublados...

Aí, outro dia estava eu ouvindo Legião Urbana: "Quando o sooolll baaaaaaater, na janeeeela do seu quarto...". Primeiro: quando o sol bater? Vixe... Vai demorar... Segundo: na janela do meu quarto? Que quarto? Então adaptando Legião para o clima finlandês ficaria mais para: "Quando a neeeeevee bater, na única janela do seu quarto/salaaaaaaa".

Daí fiquei lembrando de outras músicas brasileiras que teriam que sofrer adaptações, pelo menos nesses períodos de outono, inverno e primavera (ou seja, qualquer período que não seja o único mês de verão que eles têm por aqui):

Jota Quest:
"E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
Helsinki é que eu não vou..."

Ivete Sangalo:
"Quando a chuva parar,
Quando a neve cair,
Não abra a janela e veja:
Eu sou o aquecedor!"

Lulu Santos (odeio essa versão):
"Não vem o Sol 
Não vem o Sol, eu já sei
Vai nevar..."


Por fim, Djavan:
"Eu quero ver o pôr-do-sol
Lindo como ele só".


Taí, somos dois.

Se alguém lembrar de outra música, escreve aí um comentário!

Vejam vocês os danos que a falta de vitamina D pode causar no cérebro de uma pessoa até então considerada saudável:


Na frente do monumento a Jean Sibelius... É, só deu pra encaixar minha cabeça no tubo mais baixinho...
Beijos!!!

4 comentários:

  1. tadinha, já está surtando...srsrs
    e nós aqui no Brasil, reclamando do frio de 12ºC

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma música brasileira que se adaptaria melhor com a Finlândia é: "...Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..."

    ResponderExcluir
  3. -The Beatles-
    Here Comes the Sun

    "Here comes the sun
    here comes the sun, and I say
    it's all LIE..."

    Hehehe

    Pobre paty!


    Hey! Jean Sibelius foi um GRAAAANDE compositor clásico, inclusive o programa q uso pra escrever partituras chama-se sibelius [adivinha porquê]
    Gostei do monumento!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Silvio Sasaki, viciado em posts15 de novembro de 2010 às 23:21

    Post, quero mais posts!!!

    ResponderExcluir