segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eu acredito no Foreca!

Oies!!!

Ó, tá bom...Eu não falo de outra coisa que não seja o clima...

Desculpa! É que não tem muito o que falar das pessoas, porque não conheço nenhum finlandês...Não dá pra trocar muita idéia com o pessoal do trabalho, porque tá todo mundo correndo sempre...Nem turma de almoço eu tenho...Aí, pra falar sobra o tempo e uma ou outra coisa que a gente vê por aqui, mas é só! Ah, é claro, dos perrengues que eu passo...

Mas aproveitando enquanto eu ainda tenho assunto, esse friozinho que chegou por aqui fez desse novembro um dos mais frios...De todos os novembros já vistos! Ah...Que beleza!!!
http://www.hs.fi/english/article/Cold+descending+on+Finland/1135261906661

Ano passado, que foi um baita frio por aqui, não fez tanto frio assim em novembro:
http://www.hs.fi/english/article/First+icebreaker+set+sail+earlier+than+usual/1135261997023

Tá, daí eu tinha colocado a previsão do tempo para a semana passada:

Previsão do Foreca da semana passada
Aí hoje eu entrei e vi o que foi realmente registrado:


Tá um pouco defasado, então vamos comparar só de quinta a domingo.

Ó, os caras até que são bons mesmo...Talvez foram alguns graus mais pessimistas, mas de uma maneira geral, foram bem melhor que a mãe Diná, Pai Alexandre de Oxum ou Aparecida Liberato...

Tomara que sejam bons mesmo, porque a previsão é de que esquente um pouco nos próximos dias...Quinta-feira será de agradáveis -4 graus!

Já sei, tem aqueles que vão falar: "Mas foi você que quis ir pra Finlândia...No inverno...". Tá! Mas ninguém falou que ia fazer -15 graus em novembro!!! Achei que só ia ver isso em fevereiro, e olha lá!

Num tava tão frio: -12 graus
Não, não estou na Sibéria...Mas tá na mesma latitude...
Pior que tá mesmo na mesma latitude! Que droga! Porque eu não estudei geografia direito?

Daí fui procurar informações sobre a previsão para o inverno 2010-2011. Tem uns poloneses (ou serão russos?) falando que este será o pior inverno dos últimos 1000 anos! E que, devido ao esfriamento do Golfo do México, que mandava um ar quentinho aqui pra cima, o frio do Ártico vai descer com mais força. Mas...Peraí...Eu praticamente tô no Ártico...Será que isso quer dizer que por aqui vai ficar igual?

Mas não é tão ruim assim. Como eu já disse em outro lugar, sabe que depois de um tempo nessa temperatura a gente nem sente mais?...Não sente as pontas dos dedos, não sente o nariz, não sente o pé...

Mas é verdade...Se o pé está protegido com duas ou três camadas de meias, bota, e você tá de luva, outra luva por cima, gorro, cachecol, blusa de manga comprida, blusa de lã, casaco, meia calça de lã por baixo da calça jeans, passou creme no rosto e protetor labial...Parece só um dia frio em São Paulo. Hoje eu vim pensando: "Taí uma frase inútil aqui: Filho, bota a blusa se não você pega um resfriado!". O que que as mães falam pros filhos aqui?


Beijos!!!

Saudades de todos!

2 comentários:

  1. o que houve com o aquecimento global quando a gente precisa dele, né?

    ResponderExcluir
  2. Sensação de -15, -20 etc ... vixi, nem consigo imaginar como é sentir isso ...

    ou melhor nao sentir isso e nem nada kkkkkk

    ResponderExcluir