terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um gostinho do frio que ainda vai chegar

Oi gente!

Ô desculpa aí, fiquei alguns dias sumida!

O Silvio chegou aqui ontem à noite. Demorou quase uma hora pra ele retirar a mala. Sabe qual foi o problema? Algo simples por aqui: a porta do compartimento de carga do avião congelou!

Que azar! O Silvio chegou num dos dias mais frios que eu peguei aqui. Quando a gente fala assim parece aquelas notícias da tv: "Hoje o calor bateu recorde do ano em SP"...Sendo "hoje" é tipo 02 de janeiro...Mas eu sei que o frio vai ficar beeemmm pior.

Ontem de manhã indo pro trabalho tava tudo congelado. Ficou até bonito!!! Parecia aquelas (de novo) notícias sobre o sul do Brasil quando fica muito frio e a roupa congela no varal, a grama fica branquinha e os carros cobertos de gelo...

A grama branquinha

O carro coberto de gelo

Só não achei um varal com roupa congelada...Também, ninguém é bobo aqui de botar a roupa pra fora de casa pra secar!

Mas ficou até que bonito...As folhas pareciam cobertas de açúcar: 
E a notícia era de que hoje ia nevar...5 cm de neve em Helsinki! E nevou:

Frio? Nem tanto... -1 grau ... Sensação de -6 ...
E pra provar que eu tô aqui, na neve, segue a minha foto na esquina do apartamento onde moro, na frente da biblioteca, vestida de índia peruana (só falta a flauta):

Tá escuro? É que são 16hs da tarde...E olha que eu dei uma clareada no Photoshop.
Mas, no meio dessa neve e desse frio, existem perguntas que simplesmente não querem calar: Como é que esses carros estacionados na frente do meu prédio vão sair daí?


Vou tentar responder à esta, e à outras perguntas, num próximo post!!!

Beijos

3 comentários:

  1. Paty, to acompanhando todo dia o seu blog, não deixe de postar!!!

    Do seu fã numero 1: Silvio.

    P.S.: os motoristas de Helsinki devem ser habilidosos mesmo hein??? Alguma coisa a ver com a epoca que eles tinham que estacionar os trenós???

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,
    Aqui está bastante calor, principalmente nessa nossa salinha sem janelas. Não estou com inveja de você. É engraçado o jeito que você descreve tudo....é engraçado porque estou aqui, né?
    Fique fria.....ooops....quero dizer.....vista um ponche, desculpe....um poncho!!!
    beijo
    Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Que coooisaaa.... nem eu estaciono assim tão bem, rsrs, ainda... rs

    ResponderExcluir